quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

erros de caixa


Todas as pessoas que trabalham com dinheiro, mais tarde ou mais cedo têm um erros de contas, e quando alguém me diz eu nunca tive eu afirmo logo “não acredito”.
Nós, quando isso acontece, tentamos sempre descobrir onde e com quem foi o erro, e entramos em contacto com os lesados ou beneficiados.
Normalmente, isto acontece com idosos que nem sabem ao certo contar euros e não dão por nada, levem dinheiro a mais ou a menos.
Quando os contactamos ficam muito aflitos a mostrar-nos o dinheiro que ainda têm em seu poder e justificando a falta de algum.
Realmente são pessoas muito humildes que quando acontece levar dinheiro a menos, ou não dão por nada, ou nem têm coragem para ir no dia seguinte reclamar, e se levarem a mais acontece o mesmo. Somos sempre nós a procurar a pessoa mesmo que tenham levado só metade da reforma
O que me deixa bastante triste, são pessoas cheias de esperteza, que no acto percebem que lhes estamos a dar dinheiro a mais e não dizem nada, porque se for ao contrário dizem logo, e sempre com um tom de que nós estávamos a fazer de propósito.
Com essas pessoas nem adiantam ir pedir, pois, se nos custa muito quando temos um erro de caixa e não damos com o gato, mais custa ainda, quando sabemos onde foi e a pessoa também sabe e não nos dá.

Há uns tempos uma pessoa que devia de levar 200€ levou 400€ e quando no final do dia a confrontei com a situação deu-me a seguinte resposta:
“Não sei! Tenho um baú para onde ponho o dinheiro todo, já juntei tudo, agora não sei. Se me provar eu dou-lhe o dinheiro assim não.”

Mais grave ainda, outra situação em que levou 100€ a mais.
“ Se não viu, visse na altura, agora é tarde. É assim, umas vezes perdemos nós outras vós.”

Será que estas pessoas não pensam que esse dinheiro nos faz falta e isso também é uma forma de roubo? 

Sem comentários:

Enviar um comentário