sábado, 28 de janeiro de 2012

o reverso

Não posso só contar as coisas más que acontecem, porque também as há com finais felizes.
Uma vez ao fazer a minha caixa no final do dia, verifiquei um excesso de 200€.
Depois de uma luta árdua  consegui saber quem era a pessoa lesada. A sra não tinha telefone e foi através de um colega que consegui enviar o recado e numero de telefone para me contactar. Ao fim de uma semana ja eu me estava a preparar para entregar o dinheiro à empresa quando recebo o telefonema dela.

-A senhora contou o dinheiro que levou.
-Ó menina, eu não entendo nada deste dinheiro! (em geral as pessoas de mais idade recebem em euros mas contam sempre contos)
-Olhe, a senhora recebeu menos duzentos euros.
- E isso é quanto em contos?
-Minha senhora, não sei, não fiz as contas, mas a senhora ainda não deu por falta?
- Sabe eu quando cheguei  casa, escondi logo o dinheiro e ainda não tive coragem de contar, porque eu vim com a sensação que havia alguma coisa errada.
- Então por favor venha cá ter comigo que eu tenho o seu dinheiro.

A senhora voltou à loja três dias depois e levou-me uma dúzia de ovos caseiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário