segunda-feira, 19 de novembro de 2012

criado para todo o serviço.

Uma vez, estava eu no Continente a ajudar a pôr as compras nos sacos, enquanto o operador de caixa registava outras, quanto o rapaz, por ter reparado que eu sempre o fazia., me disse algo, sobre o assunto, que já não me lembro bem.
Respondi-lhe que também atendia publico e das coisas que mais me irritava era as pessoas pensarem que nós somos criados.
 É então que ele me responde que o problema é deste país, que ele já teve a oportunidade de trabalhar noutros países e as pessoas não se comportam assim.
Eu nunca saí de Portugal, (apesar do nosso governo querer fazer o povo pensar o contrário, nós não ganhamos muito) mas o que eu sei é que neste país, quem está do outro lado da barricada, pensa sempre que nós somos panos de limpar o chão.
Na minha profissão, vejo constantemente a porem as coisas em cima do balcão e dizer, "quero enviar isto para...." e esperar que nós o façamos, embalar, escrever, selar, etc..
Mas o mais caricato foi quando no verão se trocava as caricas anilhas e tampas  da coca-cola por cromos da bola.
Chegou uma senhora me entregou um saco cheio de garrafas e latas e disse "quero trocar isto por cromos".
Depois de eu dizer que só queria as tampas, caricas e anilhas ela respondeu-me.
É que eu não tenho destreza nas mãos.

Depois eu perguntei-me: mas afinal quem abriu e bebeu o líquido? E porque tapou de novo não tirou logo as ditas?

É que é tão bom termos criados!!!!!!! Se forem de borla melhor ainda.
Que pena que a escravatura tenha sido abolida!!
Só que esta gente esquece que se assim fosse, o mais provável seria eles não serem os mandantes mas sim os mandados

2 comentários:

  1. Pois é assim, toda a gente tem queixas dos funcionários do serviço X e Y, mas (pelo que vejo quando estou em filas à espera) se houvesse uma câmara do lado de dentro do balcão a filmar o comportamento dos clientes, havia de resultar num filme interessante. É uma questão da educação de cada um - ou aliás, da falta dela.

    ResponderEliminar
  2. O problema muitas vezes também é a falta de humildade e a falta de educação, parece que gostam de ser servidos e não de serem atendidos.
    Haja paciência :)

    ResponderEliminar