terça-feira, 13 de março de 2012

calma......muita calma

Hoje, chegou uma senhora ao meu balcão, (casa cheia para variar) e entregou-me um envelope grande para enviar para o Brasil. Depois de lhe dizer o preço (mais ou menos 10€) procurou numa carteirinha todos os trocos que tinha. Ao fim de algum tempo e muita contagem arranjou o dinheiro que lhe pedi.
Logo de seguida entrega-me outro idêntico mas mais pequeno. Todo o ritual foi repetido entrando em cena outra carteirinha.
Depois do pagamento deste segundo envelope de novo um terceiro em cima do balcão.
Escusado será dizer que o ritual se repetiu desta vez procurando trocos no fundo da mala, mas lá me arranjou o pedido.
Já eu contava até 100 para não perder a calma (sim porque só até 10 não chegava), não é que sai ainda um quarto envelope!
Não me contive e tive de perguntar: mas estão a nascer envelopes? Quantos mais tem?
Não sei se para minha sorte ou meu azar, era o ultimo, mas o ritual foi igual, conseguindo desencantar trocos nos bolsos das calças.
Resumindo: o que poderia ter sido feito em menos de cinco minutos demorou mais de vinte.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário