terça-feira, 27 de março de 2012

cliente coerente

Hoje atendi um cliente na hora do almoço que trazia seis cartas para registar, e uma encomenda para o estrangeiro.
Depois de me entregar tudo e dizer o que queria, eu entreguei-lhe os respectivos impressos  para os serviços pedidos.
 Quando eu lhe digo que se deve desviar um pouco para poder continuar a atender, o cliente fica um tanto nervoso e exalta-se um bocado e diz-me;
- Eu estou na minha hora de almoço não é! Tenho de preencher isto tudo e agora quer atender outras pessoas no meu lugar!
-E o que deseja o sr?
O cliente continuava a insistir:
Estou na minha hora de almoço, tenho de me despachar.
Mas quando eu disse ou cliente:
Mas eu não lhe posso preencher os papeis nem ficar à espera que tenha tudo tratado para eu começar a trabalhar, isso só vai fazer com que as outras pessoas que estão na fila, também na sua hora de almoço como o sr, se atrasem mais!

Foi então que o cliente ao contrário do costume  me pediu desculpa e deu razão. Mesmo depois de ser atendido me pediu desculpa pelo seu comportamento inicial.
Claro que mediante a educação do cliente, comecei a atende-lo antes de ele ter terminado os seus papeis.
Como o escritor Paulo Balreira Guerra diz e muito sabiamente

Sem comentários:

Enviar um comentário