segunda-feira, 16 de abril de 2012

parece anedota de louras!

Uma jovem dirigiu-se ao meu balcão e seguiu-se esta conversa:
-quero enviar uma encomenda.
-como?
-quero enviar uma encomenda!
-que encomenda? para onde? como?
-quero uma caixa!
-que caixa? qual o tamanho?
Só então me apresenta um pequeno saco de plástico com algo lá dentro, para a qual lhe forneci a embalagem indicando que tinha de escrever o remetente e destinatário, dizendo; escreve aqui nome e morada de quem manda, e aqui para onde vai.

O esquema das embalagens é este

NOME



ENDERESSO



CÓDIGO POSTAL


Quando a jovem me entrega o pacote olho para a morada e pergunto
Não pôs a terra para onde vai! e esta rua! não tem numero de porta nem andar?

RESPOSTA: Não perguntava aí!




2 comentários:

  1. Realmente é mesmo uma anedota.Uma coisa tão básica, além do mais, sendo uma jovem!

    ResponderEliminar
  2. É o que eu digo: mas que raio ensinam nas escolas? A pensar é que não é de certeza! Ainda hoje me apareceu um também com a morada escrita, quando eu vou selar pergunto-lhe: Rua.......numero...... e o resto?
    -Que resto?
    -O código postal e a terra!
    -É preciso? eu não sei?!
    Nem imagina situações deste género que aparecem, e não são com velhinhos!

    ResponderEliminar